quinta-feira, janeiro 06, 2011

A História de Um Pangaré
-- Anjo Bento --
 
           Eu era mais um cavalo dos tantos sofridos pelas mãos do carroceiro, não tinha mais dentes, meus pêlos estavam ficando brancos, minhas costelas você podia contar uma a uma. Ferraduras nunca me deram, sintia meus cascos doloridos e queimando pelo calor do asfalto. Bons tratos, não sei o que era isto. Apanhei muito com uma vara. Eu nunca maltratei alguém, não tinha forças para puxar mais a minha carroça, era muito idoso, meu dono não colocava arreios corretamente em meu dorso, onde me machucava muito, estava sempre com dois canos de ferro que segurava às cordas de náilon onde eu puxava a carroça e isto me machucava bastante. Só podia comer milho picado, minha amiga trás todos os dias, só que precisava de mais. A velhice para mim chegou, meu corpo estava tão frágil que não aguentava mais tudo isso.
        
          Enfim depois de tanto tempo trabalhando que nem escravo para meu dono, e com a velhice chegando não servia pra mais nada.

         Então, todos os dias eu precisava percorrer um trecho até a casa da minha amiga (Cida) para me alimentar, pois onde ficava não tinha nem água e comida.

          Não sendo mais "útil" para meu dono, e sendo deixado de canto para morre, minha amiga muito comovida me comprou para me dar uma velhice digna. Oba! Tinha ganhado um lar!
           Entrando no paraíso!
 
Meus novos donos, recebi até um novo nome: Anjo Bento

Cocheira: nem sabia oque era isso                     Despedindo da amiga Cida

          Após 10 meses de muita felicidade e carinhos Anjo Bento não resistiu e foi para o céu, junto com outros anjos que aqui na terra sofreram muito. Nos últimos dias desmaiava frequentemente e eram na base de 4 a 5 homens para levantá-lo, tomava soro, medicações, mas pela idade nada estava aguentando.
          Que a marca das agressões desapareçam da sua mente e fique na sua apenas as dos bons momentos: Senhor Deus obrigado pela minha vida!!

Anjo Bento faleceu na tarde do dia 14 de novembro de 2010.....

Um comentário:

  1. Mari e Gabreil,, continuam fazendo um trabalho lindoooo, parabéns saudades

    ResponderExcluir